top of page

Canto em Trancoso 2015


O Mozarteum Brasileiro e a associação Música em Trancoso em parceria com a Chorakademie Lübeck, academia coral reconhecida internacionalmente, realizou de 25 de junho a 01 de julho de 2015, a 1ª academia Canto em Trancoso, no teatro L’Occitane, Trancoso – BA.

Foram 6 dias de aulas gratuitas para 50 bolsistas selecionados de 10 estados brasileiros, entre 17 e 28 anos, com bolsa integral, incluindo transporte aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação.

O objetivo da academia foi promover o aperfeiçoamento de interpretação e técnica de canto para jovens em fase de desenvolvimento de suas carreiras e, ao mesmo tempo, incentivar iniciantes para seus estudos.

Entre os 50 bolsistas, foram selecionados 6 cantores que farão parte da Chorakademie Lübeck 2016 e ganharam mais uma bolsa de estudo, esta vez, para a Alemanha.

Sabine Lovatelli e o maestro Rolf Beck avaliam Canto em Trancoso

“Brasil tem muitos cantores talentosos e altamente qualificados”, diz Rolf Beck, maestro da Chorakademie Lübeck, ao final da 1ª Academia Canto em Trancoso. Para Sabine Lovatelli, os bolsistas souberam aproveitar com muita inteligência a oportunidade.

O nível dos cantores brasileiros foi muito bom em geral. Dois deles são excelentes, têm padrão internacional: a soprano Camilla Rabelo e o sopranista Bruno de Sá Nunes. Ambos são sensacionais! Há outros de alto nível também. Nós convidamos seis deles para participar da próxima academia em Lübeck, em março de 2016.

Para mim, o Canto em Trancoso comprovou que o Brasil tem muitos cantores talentosos e altamente qualificados. Seria muito importante continuar com a ideia de uma academia coral em Trancoso.” Para Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum Brasileiro, que realizou o Canto em Trancoso, o evento confirmou o potencial do canto lírico no Brasil. “Esta primeira academia mostrou que temos realmente muitos talentos, que queremos fomentar e revelar. Para nós foi muito gratificante observar que os bolsistas levaram os workshops muito sério. Todos souberam aproveitar com muita inteligência esta oportunidade com a Chorakademie Lübeck e tudo isto, somado ao espaço privilegiado do Teatro L’Occitane, contribuiu para o sucesso desta primeira academia coral em Trancoso.”, afirma Sabine, que espera dar continuidade ao Canto em Trancoso.

Confira o que aconteceu no 1º Canto em Trancoso:

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page