top of page

Você sabe como chegar em Trancoso?


Trancoso continua entre os principais destinos nacionais, sendo considerada por muitos um verdadeiro paraíso do Brasil. Seja para passar as férias, seja para celebrar a virada do ano, estar alguns dias com a cabeça longe da rotina ou mesmo para realizar um evento... Independente do momento, este pedacinho do Sul da Bahia sempre é uma ótima escolha.

E o que faz deste lugar tão especial é justamente o fato de ele ser mais afastado das grandes cidades. No entanto, isto acaba dificultando a chegada de algum turistas, especialmente pelo fato de o aeroporto mais próximo estar localizado em Porto Seguro.

Se você está planejando sua viagem para Trancoso, mas ainda não sabe exatamente quais são as opções para chegar lá, continue acompanhando nosso artigo de hoje! Te mostraremos todas as formas de deslocamento para ir e voltar com a maior tranquilidade.

Quais são as formas de chegar em Trancoso

Como falamos anteriormente, o aeroporto de Porto Seguro é o mais próximo de Trancoso, mas ainda assim, são mais de 30 quilômetros de distância. Turistas desinformados sobre este trajeto acabam optando pelo taxi como locomoção até a cidade, o que resulta em pequeno prejuízo já no inicio da viagem.

Uma opção para quem gosta de liberdade é locar um automóvel retirando no próprio aeroporto e dirigir até Trancoso. A vantagem é ter um veículo para se locomover a qualquer momento e para qualquer local. A desvantagem é a preocupação em ter cuidado extra com o trânsito e rotas em um local totalmente desconhecido.

Para quem aluga um carro, os trajetos mais indicados são:

  • Pela BA 986, é possível passar por dentro de Arraial D'ajuda e atravessar o rio que divide as cidades pela balsa. A balsa do Rio Buranhém leva em média 30 minutos de travessia e custa aproximadamente R$13 reais por carro mais R$3,50 por acompanhante do motorista.

  • Seguir pela BR 367 e contornar arraial d'ajuda, só que neste caso o percurso é mais longo e rápido, pois não precisa atravessar a balsa.

Qual a melhor opção para o turista?

O ideal é que o turista já esteja ciente de todas estas informações antes de fechar o pacote, assim, poderá se programar sobre qual a opção mais adequada para seu estilo de vida e suas necessidades. Desta forma, nada irá fugir planejado e ainda é possível economizar dinheiro com reservas antecipadas.

Na Morena Turismo os clientes podem contar com algumas modalidades de transfer entre o aeroporto e Trancoso.

  • Transfer privativo com motorista e carro executivo;

  • Transfer compartilhado com passageiros do mesmo voo (Eventos);

  • Vans executivas para grupos maiores de turistas.

Fora o translado, existe ainda a opção de passeio de carro pela cidade e pontos turísticos com chegada e partida na pousada.

O translado entre aeroporto e destino é algo muito importante em uma viagem, por isso, é crucial que você não se esqueça de programar esta parte da viagem, caso contrário, pode sair no prejuízo ou gerar preocupações desnecessárias em um momento que deveria ser de descanso e lazer.

Antes de planejar sua viagem para Trancoso, conte com a Morena Turismo! Teremos prazer em lhe ajudar com passagens, reservas, translados e passeios! Para tirar maiores dúvidas, entre em contato!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page