top of page

Porto Seguro, um destino também para crianças!

Quem procura destinos com atrações que agradam adultos e crianças, precisa considerar Porto Seguro. A cidade reúne atrações que agradam toda a família! São muitas opções de praias com águas calmas e transparentes, por exemplo. Há também a charmosa vila de Trancoso, onde está localizado o Quadrado e algumas das mais famosas praias de Porto Seguro. Veja, abaixo, algumas dicas de passeios na região, ideais para fazer com crianças!

Viajando com crianças: o que fazer em Porto Seguro

Praia do espelho

Quem vai a Trancoso, com certeza, espera passar alguns tranquilos dias na praia. A Praia do Espelho é uma boa opção para ir com crianças: suas águas azuis, calmas e limpas formam bonitas piscinas naturais. A dica é escolher dias em que a maré esteja baixa para visitar o local, que é quando os espelhos d'água se formam e é mais fácil ver os reflexos dos corais.

Praia dos Coqueiros

Mais uma dica de praia em Trancoso, Coqueiros se destaca por ser uma região bem preservada. O mar tem águas claras, mornas e tranquilas: características importantes para crianças. Aproveite o passeio para comer frutos do mar em um dos restaurantes do local.

Quadrado

O centro de Trancoso é um local que também vale a pena ser visitado durante o dia. Se durante a noite o local ferve, de dia há tranquilidade na praça. Leve a sua família para conhecer a igreja de São João e o antigo mirante - construído em 1656. Aproveite o período calmo para passear com as crianças, tirar fotos no campo de futebol cercado por casinhas coloridas, comer em um dos restaurantes e fazer compras em uma das lojinhas do Quadrado.

Centro Histórico

É interessante aproveitar a viagem para mostrar aos seus filhos um pouco mais sobre a história do Brasil. O centro histórico fica no alto da cidade de Porto Seguro e é lá que está o marco zero do descobrimento, trazido de Portugal em 1503. O local também abriga antigas igrejas e casas, museus e farol.

Arraial d'Ajuda Eco Parque

Um local que costuma agradar os pequenos é o parque aquático de Arraial d'Ajuda, outro distrito de Porto Seguro. O local apresenta uma excelente estrutura para toda a família: toboáguas, tirolesa e até piscina com ondas. Tem ainda: quadra de vôlei, piscina de jogos, caiaques individuais e duplos, plataforma para escalada e apresentações de capoeira e danças indígenas.

Onde se hospedar

Resort La Torre

Localizado na praia do Mutá, em Porto Seguro, este é um resort all inclusive. Sua estrutura conta com seis piscinas, para adultos e crianças, clube de praia e apartamentos familiares. Os confortáveis apartamentos são gratuitos para até três crianças com 11 anos ou menos. O resort conta com atividades para entreter adultos, crianças e bebês.

Club Med Trancoso

Para quem quer se hospedar em Trancoso, o Club Med é uma excelente opção. Ele conta com uma série de serviços especiais para bebês: berço, banheirinha, aquecedor de mamadeira, espaço reservado no restaurante e comidas especiais. As atividades recreativas são divididas por idade - Petit Club Med, para as crianças de 2 a 4 anos, e Mini Club Med, para as maiores. Para os adultos, piscina, shows, bar com aperitivos, jantares temáticos, golfe e spa.

Que tal escolher Porto Seguro e Trancoso como destino para as próximas férias em família? Comente a sua opinião!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page