top of page

Carnaval em Trancoso


A cidade de Trancoso, além de possuir as mais belas paisagens e belezas naturais do país, ainda é composta por um centro cultural extremamente diversificado, com muitas festas e comemorações regionais que deixam ainda mais bonito durante os períodos festivos. No carnaval, Trancoso é um destino ideal para quem busca sossego e quer fugir do agito das grandes cidades nordestinas. Quer saber um pouco mais sobre o carnaval em Trancoso? Confira!

Tranquilidade e descanso

Quem prefere ficar relaxado durante o carnaval, curtindo uma praia, passeando por pontos turísticos ou simplesmente sentado na beira do mar desfrutando de uma caipirinha, a calmaria de Trancoso é o maior atrativo durante o período festivo.

Os turistas podem fazer passeios pelas diversas e belíssimas praias de Trancoso, conhecer a famosa Lagoa Azul que fica na divisa com Arraial d’Ajuda, fazer compras nos souvenires típicos da cidade, dar um mergulho nas águas do Rio Trancoso que deságua na Praia dos Nativos e ainda aproveitar a exótica gastronomia do local, que oferece inúmeras opções de pratos característicos da Bahia. Depois dessa estadia na cidade, a parte difícil vai ser querer voltar pra casa.

Quadrado

No centro da vila está localizado o Quadrado, um casario colorido ao redor da Praça São João, considerado um dos mais valiosos sítios históricos da Bahia. Durante a noite, os turistas podem frequentar as opções de lojas, bares e restaurantes dos mais variados gostos e assistir a uma partida de futebol realizada entre os moradores e alguns turistas mais habilidosos. A Igreja de São João Batista, além de histórica, tem uma bela vista do povoado. É no Quadrado também que acontecem os eventos artísticos, como forró e samba, animados pelos moradores mais antigos que são carinhosamente chamados de “festeiros”.

Club's de Praia

Localizados a beira da praia, as barracas e os club's das pousadas podem ser boas opções durante o carnaval. O ambiente é extremamente aconchegante, com sofás e espreguiçadeiras espalhados pela areia. No carnaval, os club's disponibilizam muitos drink’s, pratos típicos e até DJ’s que selecionam a trilha sonora e dão o clima perfeito ao local. É um ótimo lugar para conhecer pessoas, fazer amigos e dançar bastante.

Vida noturna

O charme e a peculiaridade de caminhar por Trancoso à noite são marcantes. A pouca iluminação pública e a baixa claridade dos estabelecimentos comerciais propicia um ambiente único, complementado por um espetáculo proporcionado pelo céu estrelado, que é realçado justamente pela baixa luminosidade do local. Para quem cansou de ficar parado, as boates e o forró do São Brás podem ser opções diferentes e animadas durante o verão inteiro.

Redondezas

Para quem deseja realmente curtir as festas e a animação do axé baiano, os centros das cidades de Porto Seguro e de Arraial d’Ajuda, que ficam muito próximos de Trancoso, podem ser excelentes opções de farra. Lá, a palavra descanso não faz parte do vocabulário, mas você pode aproveitar o agito e voltar para relaxar com toda a tranquilidade do mundo em Trancoso.

Pensando em passar o carnaval em Trancoso? Então entre em contato com a Morena Turismo para viver o melhor carnaval da sua vida!
Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page