top of page

3 motivos para planejar sua viagem com uma agencia de turismo


Existe algo mais gostoso do que viajar? Se desligar da rotina, conhecer lugares incríveis, compartilhar de outras culturas e tradições... Em contrapartida, não há nada pior do que ser pego de surpresa por um imprevisto e ver que todos os planos foram por água abaixo.

Planejar uma viagem por contra própria tem a vantagem da liberdade e, em algumas vezes, custos mais baixos. No entanto, se algo sair errado, será muito mais difícil contornar a situação. Por isso, na hora de organizar um dos momentos mais esperados do ano, vale a pena investir em uma agência de turismo para que tudo saia conforme o esperado.

O post de hoje vai mostrar porque contar com uma empresa especializada é uma grande vantagem. Acompanhe!

3 motivos para contratar uma agência de viagens

1. Comodidade

Quando você conta com uma agência de turismo para programar sua viagem, a palavra de ordem é comodidade. Ou seja, você apresenta o destino desejado e os profissionais organizam todo o resto, que pode ser:

  • Levantar a documentação necessária;

  • Encaminhar a papelada referente a passaporte, vistos e vacinas (quando necessário);

  • Pesquisa pelos hotéis que atendem às suas necessidades;

  • Contratação de translado do aeroporto até hotel;

  • Compra e reserva das melhores passagens;

  • Passeios e dicas pela região

O mais interessante é que este trabalho hoje em dia é altamente flexível. Por exemplo, se a agência sugere determinado hotel ou companhia área, você pode solicitar orçamentos que estejam mais em conta. Além disso, com a internet facilitando a comunicação, a agência que você escolhe não precisa ser na cidade onde você vive, o que aumenta suas opções.

2. Segurança

Voos podem atrasar, hotéis podem acabar fazendo reservas erradas e problemas de todos os gêneros podem surgir a qualquer momento. Apesar disso, quando você tem um contrato com uma agência de viagens, fica assegurado contra este tipo de imprevistos. Por exemplo, se a companhia aérea atrasa o voo por mais de 24 horas e você acaba perdendo uma diária no hotel, a agência toma as providências que sejam necessárias para que não haja prejuízo.

3. Diversão garantida

Ao contratar um pacote em uma agência de turismo, você tem a garantia de que irá participar dos programas que mais fecham com seu perfil. Isto porque durante as conversas antes de assinar o contrato, o agente vai conhecendo seus gostos, suas prioridades e, assim, será capaz de indicar os programas, passeios e pontos turísticos que mais combinam.

Além disso, através da agência é possível contratar guias turísticos, passeios guiados e ainda passeios com intérprete (para quando o viajante não domina a língua local).

Destinos nacionais

As mesmas vantagens citadas anteriormente valem para cidades nacionais. As agências de turismo conhecem muito bem os melhores destinos do Brasil. Trancoso, por exemplo, é uma dos locais mais procurados atualmente. Localizado no litoral sul da Bahia, é um paraíso para quem deseja relaxar, conhecer praias paradisíacas, fazer mergulhos em alto mar e conhecer a gastronomia local em restaurantes requintados.

Apesar de ser uma pequena localidade, as atrações turísticas são inúmeras e só um agente de viagem especializado será capaz de fechar um roteiro perfeito, encaixando os passeios ideais para cada dia de viagem.

Se o objetivo para as próximas férias é viajar para Trancoso, você pode contar com a Morena Turismo, empresa que oferece hospedagem, passagens áreas, translado e todos os serviços que garantem uma viagem tranquila. Entre em contato e comece a programar a viagem dos sonhos o quanto antes!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page