O que conhecer em Arraial D'Ajuda?

February 22, 2016

 

 

O distrito de Arraial d’Ajuda pertence ao município de Porto Seguro, localizado na Bahia, e é considerado por muitos um dos melhores destinos litorâneos brasileiros. Sua natureza exuberante, repleta de praias paradisíacas, reúne durante todo o ano milhares de turistas de todo o mundo que vêm em busca das paisagens extraordinárias, gastronomia típica e arquitetura única. Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Arraial d'Ajuda!

Praia de Apaga-Fogo

Situada às margens do Rio Buranhém, a Praia de Apaga-Fogo é o destino de quem chega de Porto Seguro por balsa. O nome da praia remete a ideia de “curar uma bebedeira”. Os recifes ao longo do mar proporcionam belíssimas piscinas naturais quando a maré está baixa. O mergulho e o windsurf podem ser praticados no local.

Praia dos Pescadores

Apesar de estar localizada a 1km do centro, a tranquilidade e a simplicidade da Praia dos Pescadores são fascinantes. O local é muito frequentada por nativos e moradores da Vila, cujos barcos ficam ancorados à beira da praia, harmonizando um visual sossegado e único.

Praia de Aracaípe

Logo após a Praia dos Pescadores está localizada a Praia de Aracaípe, onde a presença dos recifes de corais faz com que o mar seja bem calmo. A grande concentração de conchas em sua areia também chama a atenção de turistas e artesãos.

Praia do Mucugê

A ótima infraestrutura turística da Praia do Mucugê faz com que os visitantes sintam-se extremamente confortáveis no local. O mar também é muito tranquilo e a faixa de areia bastante larga é muito frequentada durante o ano inteiro, ocorrendo inclusive eventos noturnos, como luaus e festas.

Arraial d’Ajuda Eco Park

Nem só de praias vive Arraial d’Ajuda. Um dos maiores parques ecológicos da América Latina, o Arraial d’Ajuda Eco Park, está localizado na Praia do Mucugê. A estrutura do parque conta com gigantescos tobogãs, piscinas com ondas, diversos brinquedos temáticos e áreas para atividades ecológicas, tais como trilhas e arvorismo.

Rua do Mucugê

A rua que dá acesso à Praia do Mucugê é considerada a “Rua mais charmosa do Brasil”, devido ao encantador refinamento de seus estabelecimentos, da arquitetura marcante, do artesanato local e da agitada vida noturna de seus bares e restaurantes, que dão vida própria ao lugar.

Praia da Pitinga

Com ondas fortes, mar de águas cristalinas, areia fofa e falésias brancas e vermelhas por todos os lados, a Praia da Pitinga é considerada uma das praias mais lindas do país. As piscinas naturais do local também são consideradas pelos banhistas como um excelente atrativo.

Praia de Taípe

A Praia de Taípe também conta com belíssimas falésias e mata nativa intocada. Este pequeno pedaço de paraíso, apesar de possuir um mar revolto, é extremamente pacato. Em sua parte central localiza-se uma encantadora lagoa formada pela queda d’água originada nos períodos de chuva mais intensa.

Praia do Parracho

Considerada o ponto de encontro de jovens, a Praia do Parracho conta com estrutura para shows, carnaval, baladas universitárias, entre outros atrativos festivos. A praia ainda é muito frequentada por esportistas náuticos, já que é propícia para banho durante todas as fases da maré.

Rio da Barra

Uma belíssima praia que faz divisa com Trancoso e possui uma beleza natural exótica e peculiar. O rio que dá nome à praia altera a paisagem com sua correnteza branda e ainda conta com um ponto de observação de tartarugas marinhas.

Apesar da proximidade existente entre as pequenas localidades do litoral baiano, como por exemplo, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Porto Seguro, são impressionantes as diferenças culturais, gastronômicas e naturais de cada um dos locais. A diversidade e os específicos aspectos regionais impressionam até os mais viajados e realmente qualificam a região como um verdadeiro paraíso.

Gostou de conhecer um pouco sobre os maravilhosos pontos turísticos de Arraial d’Ajuda? Deixe um comentário e conta pra gente!

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

May 15, 2016

May 11, 2016

May 11, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags