Porto Seguro, um destino também para crianças!

December 2, 2015

 

 

 

Quem procura destinos com atrações que agradam adultos e crianças, precisa considerar Porto Seguro. A cidade reúne atrações que agradam toda a família! São muitas opções de praias com águas calmas e transparentes, por exemplo. Há também a charmosa vila de Trancoso, onde está localizado o Quadrado e algumas das mais famosas praias de Porto Seguro. Veja, abaixo, algumas dicas de passeios na região, ideais para fazer com crianças! 

 

Viajando com crianças: o que fazer em Porto Seguro

 

Praia do espelho

Quem vai a Trancoso, com certeza, espera passar alguns tranquilos dias na praia. A Praia do Espelho é uma boa opção para ir com crianças: suas águas azuis, calmas e limpas formam bonitas piscinas naturais. A dica é escolher dias em que a maré esteja baixa para visitar o local, que é quando os espelhos d'água se formam e é mais fácil ver os reflexos dos corais. 

Praia dos Coqueiros

Mais uma dica de praia em Trancoso, Coqueiros se destaca por ser uma região bem preservada. O mar tem águas claras, mornas e tranquilas: características importantes para crianças. Aproveite o passeio para comer frutos do mar em um dos restaurantes do local.

Quadrado 

O centro de Trancoso é um local que também vale a pena ser visitado durante o dia. Se durante a noite o local ferve, de dia há tranquilidade na praça. Leve a sua família para conhecer a igreja de São João e o antigo mirante - construído em 1656. Aproveite o período calmo para passear com as crianças, tirar fotos no campo de futebol cercado por casinhas coloridas, comer em um dos restaurantes e fazer compras em uma das lojinhas do Quadrado.

Centro Histórico 

É interessante aproveitar a viagem para mostrar aos seus filhos um pouco mais sobre a história do Brasil. O centro histórico fica no alto da cidade de Porto Seguro e é lá que está o marco zero do descobrimento, trazido de Portugal em 1503. O local também abriga antigas igrejas e casas, museus e farol.  

Arraial d'Ajuda Eco Parque

Um local que costuma agradar os pequenos é o parque aquático de Arraial d'Ajuda, outro distrito de Porto Seguro. O local apresenta uma excelente estrutura para toda a família: toboáguas, tirolesa e até piscina com ondas. Tem ainda: quadra de vôlei, piscina de jogos, caiaques individuais e duplos, plataforma para escalada e apresentações de capoeira e danças indígenas.

 

Onde se hospedar

 
Resort La Torre

Localizado na praia do Mutá, em Porto Seguro, este é um resort all inclusive. Sua estrutura conta com seis piscinas, para adultos e crianças, clube de praia e apartamentos familiares. Os confortáveis apartamentos são gratuitos para até três crianças com 11 anos ou menos. O resort conta com atividades para entreter adultos, crianças e bebês. 

Club Med Trancoso

Para quem quer se hospedar em Trancoso, o Club Med é uma excelente opção. Ele conta com uma série de serviços especiais para bebês: berço, banheirinha, aquecedor de mamadeira, espaço reservado no restaurante e comidas especiais. As atividades recreativas são divididas por idade - Petit Club Med, para as crianças de 2 a 4 anos, e Mini Club Med, para as maiores. Para os adultos, piscina, shows, bar com aperitivos, jantares temáticos, golfe e spa. 

 

Que tal escolher Porto Seguro e Trancoso como destino para as próximas férias em família? Comente a sua opinião!

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

May 15, 2016

May 11, 2016

May 11, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags