O que fazer no Sul da Bahia

December 1, 2015

Férias é sinônimo de descanso e mente tranquila, correto? Sendo assim, durantes estes sagrados dias do ano existem algumas coisas com as quais você não deve se preocupar de jeito algum: trânsito, hospedagem desconfortável e passeios cansativos.

Se você está planejando viajar para as praias do nordeste do Brasil, saiba que em Tracoso você pode ficar totalmente livre de tais incômodos. Em aproximadamente uma semana, os turistas são capazes de conhecer praias praticamente desconhecidas, fazer passeios em alto mar, visitas históricas e ainda desfrutar de paraísos naturais.

No post de hoje vamos te mostrar tudo sobre estes lugares e te provar que eles podem se tornar férias inesquecíveis! Vamos lá?

 

Os tesouros do Sul da Bahia 

 

Trancoso é um verdadeiro paraíso brasileiro, no entanto, a maioria das pessoas e famílias que estão curtindo as férias deseja conhecer mais de um local durante este período. Sendo assim, mais um ponto para Trancoso, que está localizado a poucos quilômetros de verdadeiros tesouros naturais.

Praia da Itapororoca

 

 

 

Itapororoca – que em Tupi significa pedra estonteante – é uma praia de Trancoso. O nome veio por conta de um trecho da praia com muitas pedras, onde é possível ouvir um som peculiar quando as ondas quebram. O local é perfeito para mergulhos, afinal, piscinas naturais de águas quentes aparecem quando a maré está baixa e lá se vê diversas espécies de peixes.

Para chegar até a praia (cerca de 4km de distância) as opções são caminhadas, pedaladas ou ainda passeios à cavalo.

Praia do Espelho

 

Piscinas naturais de água cristalina, coqueirais e vasta área verde. Assim podemos definir a bucólica e pacata Praia do Espelho, que fica a apenas 20 quilômetros de Trancoso. A curta distancia permite que visitantes cheguem até ela através de um passeio de barco, em uma curta viagem de carro ou para os mais esportistas, pedalando!

Por lá é possível encontrar poucas e charmosas pousadas, ateliês e restaurantes com seus bangalôs de palha na areia. Um verdadeiro charme!

Caraíva

 

Um pouco mais distante, a quase 40 quilômetros de distância de Trancoso, Caraíva é uma Vila com mais de 470 anos de história tombada pelo Patrimônio. Com apenas mil habitantes, ela é procurada por suas belezas naturais (está inserida no Parque Nacional de Monte Pascoal) e pela paz que proporciona aos visitantes. Nas ruas – de areia - não se veem carros, apenas as tradicionais casas rústicas, restaurantes e pequenas pousadas.

Por lá é possível fazer passeios de barco no mar ou no Rio Caraíva, caminhadas e participar de rituais indígenas, alugar pranchas de Stand Up ou mesmo mini bugs.

Arraial D'Ajuda

 

A cerca de 20 quilômetros de Trancoso, Arrial D’Ajuda é uma das opções mais badaladas de nossa lista – especialmente a vida noturna. Apesar disso, continua sendo uma praia extremamente tranquila, preservada e cristalina.

Além de curtir a praia, por lá é possível fazer mergulhos para ver corais, passear pelo centro histórico, visitar o Eco Park (parque aquático) e desfrutar de gastronomia típica de alta qualidade!

 

Viu só? Em poucos dias é possível curtir as férias em Trancoso e ainda conhecer várias praias diferentes sem se preocupar com trânsito ou longas viagens! Se precisar de ajuda para planejar tudo isso, conte com a Morena Turismo! Teremos enorme prazer em lhe ajudar neste roteiro!

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

May 15, 2016

May 11, 2016

May 11, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags