top of page

Como escolher a melhor pousada em Trancoso?

Como escolher a melhor pousada em Trancoso?

Apesar de pequeno, o Distrito de Trancoso tem mais de 400 anos de história e belezas naturais dignas de qualquer grande destino turístico. Mas para aproveitar tudo o que esse maravilhoso pedacinho do sul da Bahia tem a oferecer, é fundamental acertar na escolha da hospedagem. Por isso, vamos ensinar você a definir a pousada que mais se adequa às suas necessidades. Acompanhe!

Escolha uma região

Praias

Sem dúvidas, as maiores e mais bem equipadas pousadas de Trancoso ficam próximas às praias. Por conta disso, acabam sendo muito democráticas: existem boas opções para quem quer passar dias de puro relaxamento na beira do mar, badalar nos beach clubs ou curtir um bom programa em família, já que muitas delas contam com espaços inteiramente dedicados às crianças.

Quadrado

Para quem busca uma vizinhança charmosa, se hospedar no centro da Vila de Trancoso – mais conhecido como Quadrado - pode ser uma experiência e tanto. As belas casinhas coloridas dividem o espaço com lojas que garantem uma boa tarde de compras. Quando a noite cai, os restaurantes da região espalham suas mesas pelas ruas e acendem velas, criando uma atmosfera intimista.

Vila

As pousadas com as melhores relações custo-benefício ficam no centro da Vila de Trancoso, mas afastadas do Quadrado. Essa região ainda é muito bem preservada, o que faz dela uma ótima opção para aqueles que não dispensam o contato com a natureza. Além disso, a localização é ótima para quem quer aproveitar tudo o que o distrito tem a oferecer em agradáveis caminhadas.

Defina o seu perfil de viagem

Agora que você já conhece um pouco das principais regiões de Trancoso, é hora de pensar na sua viagem. Você pretende viajar sozinho? Com o seu amor? Com toda a sua família? Qual é o seu principal objetivo: ver o dia passar em uma espreguiçadeira à beira do mar ou curtir festas todos os dias, até o sol raiar? Respondendo a essas perguntas, fica mais fácil decidir onde se hospedar!

Analise valores

Com um perfil de viagem traçado, chega a hora de alinhar as opções mais adequadas à sua realidade financeira. Vale lembrar que Trancoso é um reduto dos ricos e famosos, o que ajuda a inflar os valores de produtos e serviços. Outro aspecto a ser considerado é a alta temporada: ainda que as temperaturas sejam altas e o clima agradável o ano inteiro, o distrito é muito mais procurado no verão.

Descubra o que outros hóspedes pensam

Encontrou uma pousada que parece se adequar inteiramente ao que você busca em Trancoso? Então, é hora de descobrir o que outros viajantes pensam a respeito dela! Antes de reservar o seu quarto, entre no TripAdvisor e veja as qualificações do empreendimento. A partir delas, já é possível ter uma boa ideia do que espera por você.

Conte com a Morena Turismo

Se alguma dúvida persistir, você pode contar com a ajuda da Morena Turismo! Estamos no mercado desde 2009 e nossa missão é fazer com que a sua experiência em Trancoso seja inesquecível. Conhecemos as particularidades de cada pousada e podemos orientar a sua busca. Para mais informações, visite o nosso site ou entre em contato conosco pelo telefone (73) 3668-1703.

Você já sabe onde se hospedar? Tem alguma pousada para recomendar em Trancoso? Deixe o seu comentário!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page