top of page

O que conhecer em Arraial D'Ajuda?


O distrito de Arraial d’Ajuda pertence ao município de Porto Seguro, localizado na Bahia, e é considerado por muitos um dos melhores destinos litorâneos brasileiros. Sua natureza exuberante, repleta de praias paradisíacas, reúne durante todo o ano milhares de turistas de todo o mundo que vêm em busca das paisagens extraordinárias, gastronomia típica e arquitetura única. Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Arraial d'Ajuda!

Praia de Apaga-Fogo

Situada às margens do Rio Buranhém, a Praia de Apaga-Fogo é o destino de quem chega de Porto Seguro por balsa. O nome da praia remete a ideia de “curar uma bebedeira”. Os recifes ao longo do mar proporcionam belíssimas piscinas naturais quando a maré está baixa. O mergulho e o windsurf podem ser praticados no local.

Praia dos Pescadores

Apesar de estar localizada a 1km do centro, a tranquilidade e a simplicidade da Praia dos Pescadores são fascinantes. O local é muito frequentada por nativos e moradores da Vila, cujos barcos ficam ancorados à beira da praia, harmonizando um visual sossegado e único.

Praia de Aracaípe

Logo após a Praia dos Pescadores está localizada a Praia de Aracaípe, onde a presença dos recifes de corais faz com que o mar seja bem calmo. A grande concentração de conchas em sua areia também chama a atenção de turistas e artesãos.

Praia do Mucugê

A ótima infraestrutura turística da Praia do Mucugê faz com que os visitantes sintam-se extremamente confortáveis no local. O mar também é muito tranquilo e a faixa de areia bastante larga é muito frequentada durante o ano inteiro, ocorrendo inclusive eventos noturnos, como luaus e festas.

Arraial d’Ajuda Eco Park

Nem só de praias vive Arraial d’Ajuda. Um dos maiores parques ecológicos da América Latina, o Arraial d’Ajuda Eco Park, está localizado na Praia do Mucugê. A estrutura do parque conta com gigantescos tobogãs, piscinas com ondas, diversos brinquedos temáticos e áreas para atividades ecológicas, tais como trilhas e arvorismo.

Rua do Mucugê

A rua que dá acesso à Praia do Mucugê é considerada a “Rua mais charmosa do Brasil”, devido ao encantador refinamento de seus estabelecimentos, da arquitetura marcante, do artesanato local e da agitada vida noturna de seus bares e restaurantes, que dão vida própria ao lugar.

Praia da Pitinga

Com ondas fortes, mar de águas cristalinas, areia fofa e falésias brancas e vermelhas por todos os lados, a Praia da Pitinga é considerada uma das praias mais lindas do país. As piscinas naturais do local também são consideradas pelos banhistas como um excelente atrativo.

Praia de Taípe

A Praia de Taípe também conta com belíssimas falésias e mata nativa intocada. Este pequeno pedaço de paraíso, apesar de possuir um mar revolto, é extremamente pacato. Em sua parte central localiza-se uma encantadora lagoa formada pela queda d’água originada nos períodos de chuva mais intensa.

Praia do Parracho

Considerada o ponto de encontro de jovens, a Praia do Parracho conta com estrutura para shows, carnaval, baladas universitárias, entre outros atrativos festivos. A praia ainda é muito frequentada por esportistas náuticos, já que é propícia para banho durante todas as fases da maré.

Rio da Barra

Uma belíssima praia que faz divisa com Trancoso e possui uma beleza natural exótica e peculiar. O rio que dá nome à praia altera a paisagem com sua correnteza branda e ainda conta com um ponto de observação de tartarugas marinhas.

Apesar da proximidade existente entre as pequenas localidades do litoral baiano, como por exemplo, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Porto Seguro, são impressionantes as diferenças culturais, gastronômicas e naturais de cada um dos locais. A diversidade e os específicos aspectos regionais impressionam até os mais viajados e realmente qualificam a região como um verdadeiro paraíso.

Gostou de conhecer um pouco sobre os maravilhosos pontos turísticos de Arraial d’Ajuda? Deixe um comentário e conta pra gente!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page